"Trata-se de uma das novas estratégias de marketing que encoraja indivíduos da sociedade a repassar uma mensagem de marketing para outros, criando potencial para o crescimento exponencial, tanto na exposição, como na influência da mensagem" - Arthur D. Little
_O termo Buzz Marketing é usado na publicidade como a definição de estratégias arrojadas de promoção de produtos ou marcas. Criar situações de impacto que cativem a atenção das pessoas e que sejam propagadas por um gigantesco boca-a-boca, é a ideia principal desta prática.
Até recentemente esta estratégia era utilizada pelas empresas e publicitários com algum receio, mas é uma situação que começa a mudar.
Exemplo de Buzz Marketing - Consultar vídeo "Fórmula 1".
_VANTAGENS
O Buzz Marketing pode trazer clientes que se apaixonem e que dêm feedbacks e elogios que não são esperados;
Apresenta o produto/serviço de forma naturalista e genuína, bem mais confiável que propagandas ou publicações institucionais;
Apresenta as vantagens do produto personalizadamente para cada receptor;
Custo baixo.
_DESVANTAGENS
A acção poderá ter um impacto contrário ao pretendido, ou seja, basta que a mesma não vá de encontro às expectativas do consumidor, que rapidamente a vantagem passará a uma desvantagem.
Quando se trata de denegrir um produto/marca, o boca-a-boca terá um efeito devastador e difícil de reparar.
Fonte: www.mxstudio.com.br
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