

3_ Adoptar uma posição firme
Decidir onde queremos posicionar a marca, terá de vir de um conjunto firme de convicções que estejamos preparados para defender em qualquer campo de batalha. Teremos de fazer com que aqueles que gostem fiquem leais amigos para sempre, e lançar uma nova marca com um posicionamento diferente, mas igualmente forte para outros possiveis admiradores. Exemplo: Procter & Gamble.
4_ Não ceder
Os clientes são importantes, o que não quer dizer que estejam sempre certos. Os consumidores gostam que lhes digam o que fazer. O que não gostam é que lhes perguntem o que querem, porque não sabem!
5_Expor
Hoje, graças aos sites de resposta imediata, ou às opiniões dos consumidores espalhados através dos blogues, um único cliente poderá destruir o impacto de uma campanha de marketing cuidadosamente preparada.
6_ Deixar a querer mais
Revelar aos poucos quem somos, com o tempo, e deixar um pouco para a imaginação. O mistério!
7_ Pensar à frente da concorrência
Ter um grande orçamento para "brincar", tenta o profissional de marketing a fazer duas coisas que não devia: seguir uma abordagem convencional (chata), e tratar os consumidores como uma massa (em vez de uma colecção de indivíduos com gostos difíceis).
8_ Não deixar seduzir pela tecnologia
Os media já não são a mensagem. É importante inventar novas formas de comunicar.
Vantagens:
_Substituiu os meios tradicionais de comunicação, pois actualmente as técnicas são outras;
_Seduz os consumidores de um modo mais profundo do que propriamente os comerciais da televisão, por exemplo.
Fonte: Executive Digest - Agosto 08
1 comentário:
teste
Enviar um comentário