1 de dezembro de 2008

MARKETING DE GUERRILHA
_Com uma sociedade saturada de comunicação, as empresas começam a utilizar o Marketing de Guerrilha para atingir a mente dos consumidores por forma a trazerem atitude para as suas marcas.
_Esta prática é utilizada essencialmente por empresas mais pequenas, de forma a combater grandes concorrentes ou simplesmente para poderem "sobreviver", sendo o objectivo, divulgar o produto/serviço através de eventos que possam ganhar espaço nas noticias ou atrair directamente a atenção do público-alvo. As campanhas de guerrilha dependem muito de ideias originais, pois muitas das vezes propagam-se simplesmente pelo seu caracter inédito.
_Um exemplo poderá ser o que se passou em Nova York, quando foram espalhadas 8000 carteiras nas calçadas de Manhanttan, com o objectivo de que as mesmas fossem abertas e no seu interior encontravam um cartão com uma mensagem e o endereço de um site criado para receber doações para instituições de caridade.
VANTAGENS
_Custo reduzido;
_Impacto directo no público-alvo
DESVANTAGENS
_Não se sabe ao certo se a campanha dará ou não resultados.
Fontes:
"Guerrilla Marketing" - 1982 - Jay Conrad Levinson

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