Os produtos não devem ser vistos apenas sobre o ponto de vista da satisfação de necessidades ou da maximização do uso individual, mas também como meio de comunicação - função comunicativa do Design.
Do meu ponto de vista, é importante dizer, que o valor agregado pelo design é muito grande, os produto muitas vezes são comprados apenas pelo design e não pela sua função prática.
O Design de Embalagem é uma actividade que necessita uma maior atenção pela sua complexidade e pela sua influência no comportamento do consumidor a ponto de interferir nos canais de distribuição e na estrutura produtiva de algumas industrias. Tudo isso para agregar valor e significância ao produto.
Conter, proteger, identificar, expor, comunicar, informar, provocar desejos e vender, são os atributos que a embalagem precisa de ter para desempenhar efecientemente o seu papel, que é o de fazer o produto existir em cenários que a cada dia se tornam mais competitivos - o papel do Design nesta perspectiva é sem dúvida de extrema importância.
Um dos aspectos de salientar na prática do design, é que para o nosso produto ter sucesso, devemos apostar sem dúvida na criatividade, que vai desde as próprias cores, formatos, distribuição de toda a informação...o que por muitas vezes poderá ser algo um pouco oneroso.
Um exemplo vasto de embalagens com Design, que cativam e influenciam muitas vezes os consumidores na sua aquisição, poderão ser as embalagens de perfumes:

Sem comentários:
Enviar um comentário